INCRÍVEL!! Twitter e Facebook é o melhor que reclamar de maus serviços que PROCON

Você também está cansado de ser receber um produto estragado, um serviço mal feito, uma operadora que presta mal o serviço e ainda mais ter que ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e ficar mais de 30 minutos, 1 hora se enchendo com toda burocracia e várias musicas, (...) tendo como resultado conseguir nada ou alguma coisa - depois de alguns dias.


Isso agora mudou!
Agora a melhor forma de exigir seus direitos de consumidor é via redes sociais:
Via Twitter a resposta vem de 5 minutos a 2 horas, com resolução do problema em 24 horas. 
Via Facebook de 30 minutos a 6 horas, com resolução em 24 hs. 


Ou seja Logo logo, vem a resposta, enquanto ligando via 0800 (para o serviço), demora 5 dias úteis para respostas e outros para resolução; e  via PROCON nem se fala, a resposta só vem em 1 mês e a resolução do problema talvez nem venha.


Tempo de resposta ao consumiido


Porque tanta rapidez das empresas para solucionar nossos problemas?
(Fonte: Blog Estadão)



Na reportagem, Maurício Vargas, do site Reclame Aqui, diz que redes como o Twitter fazem mais barulho. “Quando o consumidor vai reclamar por telefone ou vai em uma loja física para reclamar de alguma coisa, ele é bastante complacente, mas quando esse mesmo consumidor entra em uma rede social ou qualquer outra rede na web, ele se transforma, usa muita força no que diz e apela mais, colocando detalhes da má experiência que teve. Então esse impacto é muito grande para as marcas.”

André Telles, CEO da agência Mentes Digitais, diz que, por causa desse barulho, as reclamações tendem a ser ouvidas mais rapidamente. “Uma reclamação pode ir para frente no Procon, mas apenas como um fato isolado, e por isso não afeta tanto a marca. Mas quando cai nas redes, impacta muito. Os consumidores estão dando exemplo de como utilizar as ferramentas multimídia para reclamar seus direitos.”

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