Minhas análises e comentários sobre a Marcha contra a corrupção


Gostei muito, mesmo, da Marcha de hoje contra a corrupção, muito animada, pessoas cantando, novas amizades que sempre estarão presentes no coração. Começou as 14:30 e por volta das 16 horas, com muita gente, de forma impressionante fomos até o Teatro Municipal, em meio a várias canções demais: 



A mais clássica: Sarney, ladrão, devolve o Maranhão


Não, não não, não a corrupção eu quero meu dinheiro para saúde e educação.


"Político ladrão, seu lugar é na prisão"


Voto secreto não não, porque eu ver é a cara dos político ladrão.


Um dos três, quatro cinco mil, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil!
Um dos três, quatro cinco mil, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil!


Vem para rua vem, para de olhar e vem aqui protestar!


Muitas só sentindo no coração na hora da marcha, a intensidade, força é bem melhor!!



Manifestantes durante a marcha contra a corrupção em São Paulo

Tinha muita gente, de todos os tipos: estudantes, motoqueiros, professores, maçons, pessoas de vários movimentos como o Faxina Brasil, o Eu Voto Distrital, o Anonymous - com aquelas suas máscaras características, crianças, adultos, mulheres, homens, adolescentes, .... a mídia está em cima cobrindo tudo, vi a TV Cultura, a Monica Iozzi do CQC, o Ailton Galvão da Globo, o Estadão, o SBT, ....; a estimativa, como conferi agora foi de 5000 mil pessoas em São Paulo, exigindo não a corrupção, ao voto secreto, ao Sarney, querendo a Ficha Limpa, o Voto Distrital, entre outros. E pensar que tudo começou tudo nas redes sociais!


Ainda melhor, não interromperam o tráfego de veículos, até pedidos para buzinarem bastante enquanto o farol estava fechado, e buzinavam super felizes, as pessoas dos ônibus comemorando super animados. De início foi duas faixas para carro e ônibus, depois só o corredor de ônibus da rua da Consolação restou e usaram - fiquei feliz que ficou uma faixa, direito de ir e vir. Felizmente não tirou o bom humor dos motoristas, que buzinaram bastante junto com os passageiros dos ônibus, e demonstramos, de verdade, muito apoio a manifestação.


Como foi a Marcha Contra a Corrupção em várias cidades do Brasil (também houve em outras) segundo o G1:


Marcha contra a corrupção em Brasília: sem bandeiras de partidos (Foto: Agência Brasil)


No Rio de Janeiro, 2.000 pessoas caminharam pela orla de Copacabana, na Zona Sul, segundo a Polícia Militar.



Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na praça da Liberdade, região nobre da cidade e próxima à antiga sede do governo estadual. Segundo a PM, 200 pessoas apareceram. Manifestantes pediram ainda o imediato julgamento dos acusados de crimes no esquema do mensalão e a devolução aos cofres públicos de dinheiro comprovadamente desviado por políticos corruptos.

Em Goiânia, onde o governo contabilizou cerca de 1,2 mil pessoas, a marcha atraiu estudantes universitários, professores, profissionais liberais e donas de casa. A maioria foi vestida de preto e percorreu 4 km no centro da cidade.
Em Curitiba, cerca de 500 pessoas partiram da Universidade Federal do Paraná (UFPR) até ruas do Centro Histórico e foram até o Centro Cívico. Estudantes mascarados se misturaram com aposentados, caras-pintadas e ativistas. Não havia sequer uma bandeira de partido político. Durante a passeata, alguns moradores jogaram água nos manifestantes.

Em Salvador, a marcha percorreu o circuito Barra-Ondina, famoso por receber os trios elétricos de Carnaval. Cerca de 800 pessoas apareceram, com bandeiras, apitos, narizes de palhaço e caras pintadas. Entre jovens e crianças, foram vistos também juízes e advogados.
Em Recife, a marcha levou cerca de 300 pessoas à avenida Boa Viagem, ao som de apitaço e palavras de ordem. Várias mães aproveitaram o feriado, quando também se comemora o Dia das Crianças, para levar os filhos pequenos.

Em Fortaleza, trio-elétricos animaram a caminhada ao som de canções engajadas como "Brasil", de Cazuza, e "Para Não Dizer que Eu Não Falei de Flores", de Geraldo Vandré. Na capital cearense, estudantes expressavam revolta contra o que ficou conhecido como "escândalo dos banheiros", esquema de desvio de dinheiro destinado a construção de banheiros populares que, segundo o Tribunal de Contas do Estado, chegou a um rombo de R$ 16 milhões.
Em João Pessoa, o público se concentrou no Busto de Tamandaré, e caminhou pela orla da praia. A mobilização foi organizada por entidades locais ligadas à advocacia e à imprensa.
Em Brasília segundo o site da Último Segundo a II Marcha Contra a Corrupção em Brasília conseguiu reunir o público esperado pelos organizadores. A estimativa da Polícia Militar é que 20 mil pessoas participaram do evento, que terminou perto das 13h. A caminhada começou por volta das 11h, na praça entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional, com cerca de 4 mil pessoas. O número era bem inferior aos 30 mil que participaram da primeira edição do evento, no dia 7 de setembro. Aos poucos, porém, as pessoas chegaram à Esplanada dos Ministérios.




GOSTOU? :) 
Clique no Botão Curtir, Tweet abaixo.
Difunda, compartilhe para que todos tenham o prazer de ler! (também há a opção de clicar nos em outros botões para Linkedin, email, Orkut, ...)


O QUE VOCÊ ACHOU? 


COMENTE AQUI OU NA PÁGINA DO BLOG DO ROSENBERG DO FACEBOOK:

http://pt-br.facebook.com/pages/Blog-do-Rosenberg/156862247719586

E/OU NO GRUPOS DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/295438963816187/    



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy