Desejos, conselhos, Sabedorias e reflexões: mensagem de Feliz Ano Novo



Fonte: Aurelio Digital

Sabe,
desejo que você tenha um ano novo cheio de felicidade, saúde, alegria, felicidade, sucesso, amor. Que seus desejos, sonhos, se realizem, esperando o impossível, mas fazendo o possível. Quem sabe você vai chegar ao que antes pensava que seria impossível logo logo?  Claro, há desafios, recaídas  incompreensões e períodos de crise, mas pare e pense: podem ser bons! Por nos fazer crescer ao buscarmos aprender com nossos erros, reflexões, indagações, em períodos de crise - curtos, médios ou longos -. 
Crescer? Crescemos ao nos abrir para o novo, criando e fazendo surgir, aos poucos, as grandes ideias que realizam vários sonhos que vamos tendo na vida em novos caminhos, novos rumos, uma nova visão do mundo ao nosso redor. Grandes ideias surgidas de períodos que nos possibilitamos criticar, julgar, construtivamente nosso amago, eu, o que fizemos de errado, de certo, o que pode melhorar? Ou seja, nos demos a chance de nos auto-conhecer, não passar por essa fase batido como que nada acontece-se, fechando-se para o novo, alienando-se, pois quando acordarmos desse estado vamos ver que muito perdemos. Um caminho: dar um passo a cada dia aprendendo com os erros e acertos, valorizando como somos ao gostar de nos mesmos, mas sempre estando aberto ao novo, chegaremos ao futuro.

    Este período de reflexão pode ser dado tanto perto do Ano Novo, tanto de pouco em pouco ao redor do ano, como por exemplo em uma terapia, em uma data especial, em um momento difícil da vida. O Judaísmo muito diz sobre isso em sua sabedoria milenar, em dois rituais/costumes que já foram comentados nesse blog de forma mais aprofundada:

- Há milênios os grandes sábios reservavam do por do sol da sexta ao do sábado um período para essa reflexão, o que é o conhecido Shabbat: onde nos desconectamos das coisas materiais e ficamos mais próximos de nosso espírito nos desintoxicando da correria do dia a dia e nos dando um tempo, um dia para o lazer, a família, os amigos (veja mais, continuação: no post "Como vai sua vida? {Agitada? Estressante? (....)}?? http://bit.ly/imgsK1).

- Já outra tradição muito conhecida que ressalta com mais afinco, perseverança, tal reflexão é o Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico. Veja no post: Especial Yom Kippur (Dia do Perdão) do Blog do Rosenberg http://bit.ly/spyDa2)



Por fim,
em meio a toda essa reflexão passamos a pensar sobre nossos rumos de vida. Logo vale a reflexão: você curte a vida?
Em primeiro lugar o que é curtir?

  Curtir cada um tem sua forma de curtir a vida, para mim é de um modo, para outro de outra forma. O problema é querer querer curtir da forma do outro (pessoa, mídia,...), esquecendo da sua: ler um bom livro, descansar, ver um filme, uma música, (....), ver os amigos. Curta até se for por um instante, em uma saidinha do trabalho/da aula, nos fins de semana, nas horas do almoço, de pouquinho em pouquinhos nos damos uma vida melhor.


[Legenda: Embora ninguém posa voltar atrás e fazer um novo começo, 
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)]



Tenha um Feliz Ano Novo!! :D



GOSTOU? :)
Clique no Botão Curtir, Tweet abaixo.


Espalha essa mensagem para seu amigo, colega, namorada, esposa, parente!!
Você sem perceber estará dando mais esperança, energia, alegria e motivação para seu conhecido, amigo, parente, amor.

Difunda, compartilhe para que todos tenham o prazer de ler e passar para o próximo!
(também há a opção de clicar nos em outros botões para Linkedin, email, Orkut, ...)


O QUE VOCÊ ACHOU?
COMENTE AQUI OU NA PÁGINA DO BLOG DO ROSENBERG DO FACEBOOK:
 http://pt-br.facebook.com/pages/Blog-do-Rosenberg/156862247719586  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy