Entenda porque Reclamar no Twitter é mais eficaz do que no Procon, tendo até maior rapidez no retorno das empresas


  • Reclamar no Twitter é mais eficaz do que no Procon

Por Rodrigo Martins
  • 9 de setembro de 2011|
  •  
  • 23h33|

Cuidado com compras pela internet!Coisas de internet. Twittei pelo @estadao em março deste ano uma reportagem da Exame que mostrava que as redes sociais eram mais efetivas para reclamar dos direitos do consumidor do que o Procon. Eis que alguns dos nossos seguidores desenterraram hoje o tweet e passaram a compartilhá-lo novamente. Pensei: vale um post.
Na reportagem, Maurício Vargas, do site Reclame Aqui, diz que redes como o Twitter fazem mais barulho. “Quando o consumidor vai reclamar por telefone ou vai em uma loja física para reclamar de alguma coisa, ele é bastante complacente, mas quando esse mesmo consumidor entra em uma rede social ou qualquer outra rede na web, ele se transforma, usa muita força no que diz e apela mais, colocando detalhes da má experiência que teve. Então esse impacto é muito grande para as marcas.”
André Telles, CEO da agência Mentes Digitais, diz que, por causa desse barulho, as reclamações tendem a ser ouvidas mais rapidamente. “Uma reclamação pode ir para frente no Procon, mas apenas como um fato isolado, e por isso não afeta tanto a marca. Mas quando cai nas redes, impacta muito. Os consumidores estão dando exemplo de como utilizar as ferramentas multimídia para reclamar seus direitos.”
Fonte: 
http://blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/09/09/reclamar-no-twitter-e-mais-eficaz-do-que-no-procon/


GOSTOU? :)
 Difunda, compartilhe para que todos tenham outros conheçam essa forma de exigir melhor de seus direitos contra empresas que prestam maus serviços.

O QUE VOCÊ ACHOU?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy