Diálogo do Balacobaco

              Segundo Albert Schweitzer: “Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.” “Assim sendo podem passar os anos, mas eu tenho que continuar com o mesmo entusiasmo para não enrugar minha alma, e ter um destino bom e promissor”(Felipe Rosenberg), pois como diz William Jennings Bryan: "Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." Deste modo, “Meu destino vai ser feito através das escolhas, do caminho que faço em minha vida, que poderão me transformar em alguém renomado, profissional e desconhecido. “ (Felipe Rosenberg) Tenho de pensar no que Albert Einstein disse:
“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. O sucesso é consequência.”
            “ Farei o que me for possível sem baixar a cabeça, com a cabeça sempre erguida para o horizonte, para meus sonhos. Pois neste mundo estou de certa forma sozinho, tenho 18 anos e ninguém vai me dizer que posso e devo fazer”.(Felipe Rosenberg) Pois,  “a formação essencial do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos”(Anne Frank).
  “Porém, falar, sonhar, é fácil, o difícil é executar tal desejo, em frente ao cansaço que bate em meu coração, em minha alma, em meu espírito”. (Felipe Rosenberg)
            Devo pensar que: “Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.” (autor: desconhecido);  e “no meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. O sucesso é consequência.”(Albert Einstein)
            Por fim: “O importante, e o que diferencia o ser humano do outro não é sua classe social ou seu estudo e certamente sua força de vontade, garra e vontade de viver, estudando cada vez mais para conseguir chegar à sabedoria desejada por Platão, mas nunca alcançada por ele nunca ter chegado ao mundo inteligível.” (Felipe Rosenberg) Para conseguir chegar o máximo possível da sabedoria almejada por Platão, seguirei duas frases em especial:
Uma de George Orrel em Admiravel Mundo Novo:
“Ser feliz é gostar do que somos obrigados a fazer.”
Ou seja: “Se gosto de psicologia e fazer graduação, serei feliz, mas se não gosto de biológicas tenho de aprender a gostar para ser uma pessoa muito mais feliz.” (Felipe Rosenberg)
Outra de Gandhi:
Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.”

No entanto devo pensar a seguinte frase no fim do processo:
            “O meu trabalho pode representar apenas uma gota d’água no oceano. Mas sem ele o oceano seria bem menor.” (Madre Teresa de Cancutá)
Logo, “Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.”
            “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.” (Gandhi)
Pois, “O mundo não vai superar sua crise atual usando o mesmo pensamento que criou essa situação” (Albert Einstein (1879-1955)]

            “Está história nova é minha vida, e ela que estou criando a cada dia, a cada noite, a cada luar.” (Felipe Rosenberg)
Logo, sendo eu uma pessoa romântica, posso dizer que:
As mais lindas frases de amor são ditas num silêncio de um olhar.
Devo me apaixonar pela música que devo ser para alguém. (Felipe Rosenberg – adaptada)
Logo, “Amar é uma arte prazerosa, sensacional, que nunca deixamos de sermos estudantes.” (Felipe Rosenberg)


-------------
Parte desta conversa está no blog do Puc Portas 


Abertas - Veja:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy