Como alegrar os corações desiludidos?? Xô tristeza, xô depressão,



Uma lição para vida toda!
(inspirado em um comentário que fiz para uma amiga)


Para alegrar o pensamento dos desiludidos devemos PENSE QUE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA.

Logo perceberá que Você realmente faz, pois está ajudando o próximo mesmo sem perceber, de diversas formas, um Bom Dia que Você dá a alguém no dia a dia, para Você pode ser irrelevante, mas para o outro é mais do que especial, é a comprovação do:

"Nossa eu existo, as pessoas gostam de mim, me notam, não sou um zé ninguém."
Você estará ajudando aquele que pode cair na depressão por se sentir só. Uma ligada no celular dessa pessoa até se for de 10, 15, 30 segundos pode ser um dos maiores prazeres do dia de uma pessoa em depressão!
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA SEM NOTAR.

Quem sabe, o que é muito provável, que Você, sem reparar, é uma ídola, um ídolo de alguém? Seve de inspiração para muita gente? Todos temos defeitos, mais temos que aprender a ver nossas qualidades, muitas vezes podemos não ver, ainda mais se formos super tímidos. Basta uma breve sugestão, pergunte aos outros, especialmente para aquele super, mega amigo (a) do qual você tem confiança - uma zona de conforto para os tímidos -, ou mesmo para sua mãe, pai, avó, avô, primo, prima.


Não tem coisa mais legal de nos sentirmos retribuídos pelo nosso trabalho, seja fazendo ativismo, publicando coisas que você gosta, ama, no blog e quer compartilhar com os outros. Um segredo entre nós: não há maior felicidade que ver que estamos sendo realmente retribuídos pelo que fazemos; como exemplo, como blogueiro, não há maior felicidade do que ver um comentário em uma matéria, ver que alguém curtiu, retwittou, ver que o mundo vê e gosta do que você escreveu (via estatísticas do blog), ver o número de visitante aumentado, não há maior felicidade que ver tudo isso mais um simples e mero comentário, como o bom dia, realmente um gostei como comentário! Somente um gostei e o ânimo e o dia muda para um blogueiro.


"Não eu não tenho capacidade para isso." VOCÊ TEM! SÓ BASTA QUERER!
Falar é fácil, sim é fácil! Mais quer outra super dica para sair daqui com a cabeça levantada, segue meu mantra de vida anti-depressão e anti-tristeza:


Você Faz a Diferença "Se insisto a repetir para mim mesmo que não posso fazer determinada coisa, é possível que acabe me tornando incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no início do processo" (Gandhi)

Muita gente gosta de Você. Você, REALMENTE, FAZ a diferença nesse mundo. Pense nisso!



Gostou? :)
Difunda, compartilhe,curte, tweet, você poderá ajudar e muito uma pessoa que estiver triste, deprimida, que acabou um relacionamento, ... Ela verá que é apesar de não pensar, é importante, podendo gradativamente melhorar sua auto-estima e ficar bem.

O que achou?
Você pode não saber, mas faz muitaa diferença lendo esse blog, ainda mais comentando. È uma alegria só.

Comente! (clique no botão abaixo comentários)
(um gostei, uma reflexão, ideia, análse, ... fazem a diferença.


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade está dentro de nós, podemos busca-lá na natureza, em Deus, mas ela vai estar em nós. pq é bom quando alguém vem e nos elogia, fala coisas legais pra gente, nós ficamos felizes, mas se a nossa felicidade for dependente disso ela será um tanto superficial pq nem sempre vamos ter a aprovação das outras pessoas e quando ñ tivermos, como será? então a felicidade tem q estar no seu coração, e ir se aprofundando cada vez mais e quando recebermos um elogio ele será mais um no seu coração (ñ quero dizer q ele ñ seja importante, mas q seu coração já estava feliz e ficou mais), e quando formos reprovados ñ nos abalará tanto ou quase nada,e se num instante fiquemos chateados rapidamente, nada q 5seg, passa aquele sentimento, pq vc está com o coração feliz (é um estado de espirito). e assim sempre irá tirar proveito das coisas boas e ruins, td será valido.

    mt boa sua postagem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, só a parte de sermos ídolo de alguém um tanto perigoso pq temos falhas e aí as pessoas se decepcionarem com esse 'ídolo', do mas é isso mesmo somos importantes para alguém e podemos mudar o dia de uma pessoa mostrando sua importância tbm. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela sua iniciativa!

    Vim compartilhar um livro que lancei recentemente chamado: "Xô, depressão!" a quem possa interessar está à venda na livraria cultura e na Giostri Editora, além do Ponto Frio e Extra online. Amor e Luz! Aurora Reis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conheça essa e outras postagens também no Instragram e Facebook do @DescobrindoOSentido

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy