Como vai sua vida? {Agitada? Estressante? (....)}??

A maioria das pessoas apenas trabalha, estuda, trabalha, estuda, trabalha estuda, ou seja, só existe. A maioria das pessoas nesse mundo tão competitivo, não se dá o direito de se proporcionar uma vida melhor: ver mais os amigos, os familiares, praticar um esporte, ver um show, um teatro; isso é viver. A maioria das pessoas apenas existe!! (Felipe Rosenberg)




Vale uma grande e continua reflexão prazerosa que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos nós!

Pense, como vai sua vida? 
Agitada, estressante, sem fôlego, sem social, sem divertimento, família e amigos, (...), toda hora plugada/conectada a tecnologias relacionadas a redes sociais, coisas do trabalho, trabalho, trabalho.
Como ela vai? Me dou um tempo para o descanso, a reflexão, o convívio entre familiares, amigos e coisas que gosto, como uma boa pelada, pedalada, mergulhada, curtir um bom filme, um bom restaurante, uma boa novela, são várias os meios que posso me dar especialmente nos meus fins de semana; pensar no que fazer é fácil, o difícil e agir sobre o que quero fazer, tirando do plano das ideias e colocar no plano da ação. Eis a questão!

Adaptando uma frase famosa de Mahatma Gandhi: "Seja a mudança que você deseja ver em sua vida" (Felipe Rosenberg)


Em meio a minha viagem a Israel e a alguns meses anteriores, venho pensando em dada análise da sociedade baseada em uma tradição judaica muito conhecida e familiar para todas as religiões: o Shabat. Este que une, pelo menos em um dia da semana, na sexta anoite no acender de velas, ou em dois dias, com o sábado, onde se faz no final do dia a havdalá.


Qual é a reflexão que me traz o Shabat?
  Uma é simples de se pensar, tomando como base um dos elementos muito recorrentes na tradição judaica, o fortalecimento dos laços familiares; em meio a uma semana que nos concentramos principalmente no estudo e no trabalho deixamos de lado algo muito importante: a relação entre filhos e pais, irmãos, primos, tios e avós, e porque não dizer também com amigos, que convidamos para o Kabalat Shabat (Recebimento do Shabat), encontramos na sinagoga ou tiramos o atraso da conversa.
  Aprofundando-se ainda mais na real intenção do Shabat, vemos também outras características a serem observadas no anoitecer de sábado, o Havdalá. Neste decorrer de tempo, várias coisas acontecem que trazem por si uma melhor qualidade de vida nas pessoas que o praticam, como por exemplo o desplugamento e desintoxicação das mais diversas tecnologias como o computador (!), a agenda de compromissos da escola/faculdade e do trabalho, entre os mais diversas situações a serem pensadas.


Como já disse: 
A maioria das pessoas nesse mundo tão competitivo, não se dá o direito de se proporcionar uma vida melhor: ver mais os amigos, os familiares, praticar um esporte, ver um show, um teatro; isso é viver. A maioria das pessoas apenas existe!!  (Felipe Rosenberg)

Peço que pense:


O difícil não é simplesmente ganhar dinheiro, difícil é ganhá-lo fazendo algo que valha a pena dedicar a vida.” Carlos Ruiz Zafón


No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
O sucesso é consequência.
(Albert Einstein)



Seja a mudança que você deseja ver em sua vida" (Felipe Rosenberg)


Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã


Aqueles que sonham têm sempre mais hipóteses de saírem vencedores!






Para continuar uma reflexão de Luiz Fernando Veríssimo

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando,
vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu








-----------
Reflexão feita através do texto "Desconecte para conectar..." do blog vithais dJoão Luís de Almeida Machado, membro da Academia Caçapavence de Letras: http://www.vithais.com.br/2011/01/desconecte-para-conectar.html?spref=tw




Compartilhe, difunde, curta, divulgue essa matéria para seus amigos, familiares, via e-mail, twitter, facebook, ... 


 Comente, deixe sua opinião, seu ponto de vista.


 Saiba que ele é muito importante e ajudará a fazer esse blog e suas matérias cada vez melhores. Felipe Rosenberg (@rosenbergfelipe)

Comentários

  1. Que belíssima reflexão, Felipe, parabéns. Vejo que essa viagem para Israel e os shabatot que você passou lá lhe trouxeram uma experiência únnica e enriquecedora. O shabat, ainda mais quando celebrado na Terra Santa, é um momento único e mágico em que fazemos do nosso tempo algo indescritível. Dedicar um dia na semana à família, aos amigos, ao lazer, à oração e ao estudo é, como você escreve, um agente poderoso para a transformação da sua vida em algo mais significativo. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conheça essa e outras postagens também no Instragram e Facebook do @DescobrindoOSentido

Postagens mais visitadas deste blog

Timidez e Relacionamento Amoroso, algumas perguntas e respostas.

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy